Agência do Bem

A Agência do Bem é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, sem fins lucrativos e sem finalidade religiosa ou político-partidária, fundada em 2005. Sua missão é promover o desenvolvimento humano visando à cidadania plena de populações de baixa renda, através da educação, de forma transparente e sustentável.

A Agência do Bem iniciou suas atividades na Comunidade Beira Rio, no bairro de Vargem Grande, Rio de Janeiro, onde instalou seu primeiro polo de ação social. Em 2010, a Agência do Bem iniciou um processo de expansão abrindo novos polos de atuação, em parceria com entidades locais, na região da Zona Oeste da cidade, nas comunidades de Vargem Pequena e Cidade de Deus.

Ao longo dos anos diversos projetos foram realizados nas áreas de educação, saúde, arte, cultura, segurança alimentar, comunicação e mobilização comunitária, defesa de direitos, entre outros.

Em 2012, a Agência do Bem criou a Rede de Organizações do Bem, que congrega mais de 500 organizações sociais do Rio de Janeiro, São Paulo, Baixada Fluminense e Zona da Mata Mineira. O objetivo desta rede é o fortalecimento institucional de seus participantes, através da realização de fóruns periódicos, capacitações, intercâmbios e o financiamento de projetos, selecionados em editais anuais. Através destas ações, a Agência do Bem já se faz presente em 25 comunidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O mérito deste amplo trabalho social tem sido reconhecido pela sociedade. A Agência do Bem recebeu o Troféu Responsabilidade Social da Associação de Imprensa em 2010 e 2014, o Prêmio Lions Humanitário 2011, o Certificado de Tecnologia Social 2011 da Fundação Banco do Brasil, o Prêmio Excelência em Administração da FABES-Liceu de Artes e Ofícios em 2013 e o Prêmio Parceiro ODM-ONU da Representação Estadual das Nações Unidas.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0