Notícias

Parceria entre o Superprix e a Agência do Bem combate o desperdício de alimentos

PRIX-TIJUCA-B-15_PNG-768x512

No dia 30 de abril o Coral Nova Sinfonia participou do lançamento da campanha “As Aparências Enganam”, da rede de supermercados SuperPrix, nas unidades da Tijuca e Icaraí (Niterói). O objetivo da campanha, realizada em parceria com a Agência do Bem, é combater o desperdício de alimentos no país.

Inspirado pela ação de supermercados europeus a rede de lojas implementou a campanha em duas de suas unidades do Rio de Janeiro , visando aumentar a venda de frutas e legumes com aparência incomum, que até então eram descartados antes mesmo de chegarem às gôndolas. No último mês, a rede de supermercados passou a oferecer aos clientes das duas unidades 30% de desconto na compra desses alimentos, revertendo parte da renda resultante de sua venda para os projetos da Agência do Bem.

Um terço dos alimentos produzidos no mundo é desperdiçado a cada ano, só no Brasil 26,3 milhões de toneladas de alimentos têm o lixo como destino. Nas regiões industrializadas, quase metade da comida é descartada, sendo ainda própria para o consumo. Com essa parceria a Agência do Bem e o SuperPrix esperam  contribuir para a conscientização contra o desperdício e a favor de boas ações.