Notícias

Alunos do Polo do Picoto Realizam a Primeira Apresentação Pública Em Portugal

No dia 03 de junho, alunos da Escola de Música e Cidadania do Picoto, em Portugal, tiveram a oportunidade de realizar a sua primeira apresentação aberta ao público durante o Festival de Inovação Social de Braga realizado pelo The Human Power Hub.

O evento proporcionou aos jovens músicos a possibilidade de compartilhar seu talento e envolver a comunidade local através da apresentação de músicas ciganas no Mercado Municipal de Braga.

“A cidade de Braga vem promovendo já há alguns anos a inclusão e participação da comunidade cigana na sociedade, através de variados tipos de ações, inclusive incentivando organismos sociais a fazê-lo. Apesar disso as crianças do bairro social do Picoto ainda carecem de participação em atividades do gênero. Portanto foi muito significativo para as crianças e para os pais essa participação em um evento tão importante na cidade”, relatou Eliete Gonçalves, diretora da ADB, em Portugal.

Formada em fevereiro de 2023, a Escola de Música e Cidadania do Picoto é a primeira experiência internacional do projeto.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0