Notícias

Orquestra da Agência do Bem encerra ano com série de concertos online

Acostumada a realizar três temporadas de concertos presenciais, além das participações em eventos, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia trabalhou seu repertório e ensaiou durante todo o ano de 2020 de maneira remota, por conta da pandemia de COVID-19. Em novembro, com a liberação dos espaços culturais pelo poder público, o grupo pôde retornar ao palco do Teatro dos Grandes Atores, onde, seguindo todos os protocolos de segurança, e sem receber público, iniciou uma série de concertos online.

Contando apenas com a equipe de transmissão e produção no local, a Nova Sinfonia abriu os espetáculos com um visual e formação diferente do habitual. Além do distanciamento entre os integrantes, os naipes de cordas e a percussão, além do maestro Vitor Damiani, fizeram o devido uso da máscara durante todo o tempo. Os naipes de sopros tiveram cada um de seus integrantes separados por aquários de acrílico. Já o coro, habitualmente formado por 20 alunos, dessa vez contou com apenas quatro vozes, também separadas pelos acrílicos, mas que são responsáveis pelos belos solos ao longo dos eventos online.

A programação, que começou no fim de novembro, segue até meados de dezembro. Os concertos são transmitidos pela página da Agência do Bem, no Facebook, e no canal da organização, no YouTube. Os dias e horários são informados por e-mail e pelas próprias redes sociais. Ao todo serão seis concertos, reunindo repertórios que trazem desde os clássicos nomes da música erudita até grandes compositores da MPB e do cenário internacional, incluindo canções tradicionais sul-africanas.

Além de proporcionar essa experiência aos alunos do projeto, com base em toda a rotina de ensaios e vivência musical, a Agência do Bem espera levar um pouco de descontração e música de qualidade neste momento desafiador para todo o mundo. O grupo deseja a todos um ótimo espetáculo!


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0