Notícias

Da Agência do Bem para as salas das universidades federais

No mês de fevereiro, as listas dos aprovados para o curso de Licenciatura em Música, pelas universidades federais do Rio de Janeiro, UNIRIO e UFRJ, contaram com quatro nomes de alunos e ex-alunos das Escolas de Música e Cidadania. Os ex-integrantes Renan Willlian e Bruna Zurmele, assim como o atual integrante Jordan Augusto, todos da Cidade de Deus, além do longo histórico no projeto, possuem também um extenso currículo de apresentações com o grupo orquestral da Agência do Bem, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia, participando de diversos concertos temáticos nos mais variados e renomados palcos, além das gravações do CD e DVDs do grupo. Aluno de violino do polo de Senador Camará, Victor Amaral, aos 18 anos, completa o time dos aprovados, e recentemente também participou das audições para a Nova Sinfonia, sendo um dos novos selecionados para dividir a experiência com os outros 41 integrantes do grupo ao longo das performances de 2020.

Alguns cursos superiores exigem a realização do Teste de Habilidades Específicas (THE), de caráter eliminatório, selecionando aqueles que realmente têm capacidade para desenvolver as propostas da grade de disciplinas e se tornar um profissional gabaritado. É o caso do curso de Licenciatura em Música. “Quando eu terminei a escola fiquei com medo de reprovar no THE, porque não me sentia preparado, mesmo com meus professores dizendo que eu realmente estava. Decidi encorajar meus amigos, como fizeram comigo, e passamos todos juntos. Estou muito feliz!”, diz Renan Willian. Aluno da Escola de Música e Cidadania desde 2015, Jordan Augusto agora inicia uma nova fase: “Sem os professores da Escola de Música e Cidadania e da Nova Sinfonia eu não teria a base necessária para o THE e para ingressar na UFRJ. Sou muito grato ao projeto”, diz o coralista da Nova Sinfonia, que participa do grupo orquestral há quatro anos.

Com mais uma etapa conquistada, novas portas se abrem agora para cada um destes talentos, para os quais ficará sempre a torcida e o orgulho da equipe e professores da organização.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0