Notícias

EMCs retornam às atividades após grandes resultados de 2019

Desde o mês passado as Escolas de Música e Cidadania estão recebendo as inscrições para as turmas de 2020. Ao todo são 12 polos de atuação na região metropolitana do Rio de Janeiro, e outras seis unidades distribuídas entre cinco estados (São Paulo, Brasília, Santa Catarina, Bahia e Ceará), oferecendo aulas de teoria musical, prática instrumental e cidadania para crianças e jovens dos 07 aos 17 anos, oriundos de áreas de baixa renda.

A previsão do projeto é de que 1.500 jovens sejam beneficiados em 2020. Em recente avaliação de impacto, 95% dos matriculados disseram que se sentem felizes enquanto alunos do projeto. Na pesquisa com alunos acima dos 13 anos, 65% disseram que melhoraram as notas nas escolas, 71% tiveram maior facilidade para se concentrar nas aulas e estudos em geral, 73% passaram a ter maior facilidade em se expressar nas relações interpessoais, 82% tornaram-se mais responsáveis com obrigações e compromissos e apresentaram maior interesse em atividades culturais e 74% apresentaram melhora no relacionamento com a família e amigos.

As aulas recomeçam no dia 18 de fevereiro, quando os alunos poderão, inclusive, realizar uma experimentação musical, que consiste na possibilidade de manipular e testar outros instrumentos além dos que pertencem à sua matrícula, o que pode estimular novas opções de estudo para o próximo semestre, reforçando cada vez mais o interesse pelo aprendizado.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0