Notícias

Agência do Bem realiza encontro musical com foco em acessibilidade

No dia 26/11, a Agência do Bem realizou uma nova ação direcionada ao campo da acessibilidade. O encontro “Música Acessível”, realizado em Vicente de Carvalho, contou com a participação de organizações, professores de música e entusiastas que durante uma tarde realizaram um intercâmbio para promover o compartilhamento de experiências e práticas com foco em acessibilidade e desenvolvimento humano a partir do ensino de música.

Já na entrada do salão da Associação São Martinho, parceira da Agência do Bem, os participantes se depararam com uma experiência sensorial, onde puderam sentir na pele alguns dos desafios enfrentados por deficientes em seu cotidiano, a partir de uma simulação de calçada com obstáculos e inclinações. A estrutura foi cedida pela Obra Social Dona Meca, que abriu o evento. Para falar sobre as mais diversas ações no ensino de música e inclusão, estiveram Robson Passos (musicoterapeuta e fundador da ONG Turminha do Som), Regina Célia (coordenadora da APAE-RJ), Kaio Ventura (professor de percussão da APAE-RJ) e Rafael Telles (musicoterapeuta no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência – CIAD).

Após a exposição dos palestrantes, foi aberta uma sessão para debate e construção coletiva de saberes, compartilhando desafios e ideias em prol da acessibilidade por meio do ensino de música.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0