Notícias

Nova Sinfonia encerra concertos de 2019 com participações especiais

Foi com uma temporada dedicada aos grandes musicas que a orquestra da Agência do Bem encerrou sua agenda de apresentações temáticas, no Teatro dos Grandes Atores, no dia 27/10. Além de um repertório recheado de sucessos, como A Noviça Rebelde, Fantasma da Ópera, O Mágico de Oz, Cats, dentre outros, os espetáculos contaram com o brilho de diferentes participações especiais.

Morando atualmente em Nova Iorque após conseguir uma bolsa de estudos em educação musical, a violinista e ex-integrante da Nova Sinfonia, Sara Arcanjo, que está de passagem pelo Brasil, foi convidada pelo maestro Vitor Damiani para participar dos concertos. Sara prontamente aceitou o convite e logo estava nos ensaios para somar o naipe dos violinos. Já chegando diretamente da Região Nordeste para o último concerto, e trazendo seu talento para os naipes de cordas e metais da orquestra, estiveram alunos do polo Fortaleza das Escolas de Música e Cidadania, bem como do Instituto de Assistência e Proteção Social – IAPS, parceiro da Agência do Bem. O intercâmbio rendeu aos jovens a experiência de se juntar a um grande grupo e tocar do início ao fim do espetáculo, apresentando-se para mais de trezentas pessoas.

Mas não parou por aí. No palco, que foi ficando pequeno para receber tantos convidados, também estiveram alunos da Escola de Música e Cidadania de Itaguaí, que integra o projeto desde o início deste ano. Empunhando seus violinos, eles tiveram a oportunidade de tocar algumas músicas com todo o conjunto, sendo igualmente prestigiados com calorosos aplausos. A Orquestra e Coro Nova Sinfonia retorna aos palcos no segundo trimestre de 2020, com nova formação e repertórios com temáticas inéditas.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0