Notícias

Alunas da Agência do Bem são selecionadas para festival de música

Realizado anualmente, em Fortaleza, o Festival Eleazar de Carvalho já faz parte do calendário nacional, promovendo oficinas e cursos, além da apresentação de orquestras, conjuntos de câmara, óperas, recitais, corais e bandas. Professores, escolas e universidades de vários estados brasileiros e de outros países participam do evento.
Para o interessado em garantir uma vaga no festival é necessário passar por avaliações de conhecimento musical, além das audições para os candidatos da orquestra que integra o próprio evento, formada por professores e alunos. E foi assim que aconteceu o ingresso de Ana Júlia Barbosa (15) e Sara Sena (17), alunas de viola de arco da Escola de Música e Cidadania de Fortaleza, que foram aprovadas e puderam não só participar dos ensaios e apresentações orquestrais, no Teatro Celina Queiroz, como também usufruir das aulas de teoria e prática com o professor de viola russo Yaroslav Kargin. As atividades de extensão musical desta vigésima primeira edição tiveram duração de três semanas.
A Escola de Música e Cidadania de Fortaleza funciona em parceria com o Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS), atendendo 50 crianças e jovens com aulas de violino e viola. O IAPS ainda conseguiu levar mais três alunos que integram outras iniciativas musicais na instituição para participar do evento.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0