Notícias

EMCs realizam recitais e comemoram um ano de atividades pelo Brasil

Encerrando as atividades de 2018, no mês passado os recitais comunitários espalharam música e celebração por um total de 20 polos das Escolas de Música e Cidadania distribuídos pelo Rio e em outros cinco estados do Brasil. Para os polos de São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal, Bahia e Ceará foi o primeiro ano completo de atividades desde a as primeiras reuniões com seus representantes na sede da Agência do Bem, no Rio de Janeiro, onde foi realizado o treinamento e repasse das orientações gerais sobre o projeto.

A cada evento a união é fortalecida entre as famílias e jovens atendidos, transformando a apresentação também num grande momento de confraternização, com direito a lanches preparados com muita organização e dedicação pelos próprios familiares. Já pensando na retomada das atividades em 2019, ainda em dezembro o planejamento foi iniciado para que todos os polos e suas equipes estejam com os materiais, uniformes e instrumentos prontos para receber novos e antigos alunos a partir de fevereiro.

Administrar diretamente duas unidades e supervisionar outros 18 polos das Escolas de Música e Cidadania exige uma sólida estrutura organizacional da Agência do Bem, porém algo que não seria realizado se não fosse a visão de responsabilidade social das empresas que apoiam suas atividades. “O ano de 2018 foi um dos mais desafiadores da nossa história, pois expandimos nossas fronteiras de norte a sul do país. Concluímos o ano com um balanço muito positivo, e gratos pelo esforço de toda a equipe e confiança de todos os parceiros.”, ressalta Alan Maia, fundador da Agência do Bem. Caminhando para 14 anos de atuação, a organização segue para 2019 somando novos impulsos e conquistas na área social.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0