Notícias

São Paulo recebe o 20º polo das Escolas de Música e Cidadania

Contando com polos de ensino no Rio de Janeiro e em outros cinco estados do Brasil, o projeto das Escolas de Música e Cidadania somou, no último mês, 20 unidades em atuação. No dia 09/08, o polo Jaguariúna, localizado na região metropolitana de Campinas, no estado de São Paulo, abriu suas portas para atender 50 alunos com aulas gratuitas de canto coral, em parceria com a Associação Amigos do Padre Gomes.

“Inauguramos nosso segundo polo no estado. É uma expansão da Agência do Bem para o interior, e um novo desafio para o segundo semestre. As aulas serão conduzidas pelo professor Rinaldo Zamai, que já possui bastante experiência e está bem animado!”, comenta Marina Cipolla, supervisora de projetos da Agência do Bem, em São Paulo.

A inauguração é mais um reflexo da intensificação das atividades da Agência do Bem em território paulista, onde também realiza o trabalho em rede com outras ONGs, realizando ciclos de capacitação em gestão por meio de fóruns gratuitos, e abertura de editais de microprojetos. No início de 2018, o primeiro polo de ensino musical na região foi inaugurado em São Remo, comunidade localizada no Butantã, na região metropolitana, onde beneficia 100 alunos com aulas de violino, viola e teoria musical, numa parceria com o Circo Escola Bom Jesus. Em conjunto, os dois polos atendem 150 crianças e jovens , dos 07 aos 17 anos.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0