Notícias

Nova Sinfonia brilha nos palcos do Festival Sesc de Inverno

O último fim de semana do mês de julho contou com agenda cheia para a Orquestra e Coro Nova Sinfonia. Nos dias 27 e 28, o grupo se apresentou no Festival SESC de Inverno, um dos maiores eventos culturais da região serrana do Rio. No Teatro Mecanizado, localizado no interior do luxuoso palácio Quitandinha, em Petrópolis, era iniciada a série de concertos.

Além da apresentação solo, a formação também dividiu o palco com músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira, da Orquestra Jovem Sesc Sergipe e Piauí, e ainda com o grupo de coral Canarinhos de Petrópolis. No dia seguinte, a cidade de Nova Friburgo recebia o grupo para o segundo dia de festival. As apresentações trouxeram um repertório variado, indo de grandes clássicos da MPB, como ‘’Aquarela do Brasil’’, até sucessos internacionais, a exemplo de ‘’Hallelujah’’, de Leonard Cohen.

Já encerrando o fim de semana, era hora de retornar ao tradicional palco do Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, com o concerto ‘’Músicas do Mundo’’, onde a Nova Sinfonia levou o espectador para um passeio musical por diversas manifestações culturais e folclóricas, apresentando composições originárias de países como China, Nova Zelândia, África do Sul e muitos outros. Tudo isso sem perder o lado didático, marca dos concertos regidos pelo maestro Vitor Damiani. O último concerto desta série temática acontece no dia 26 de agosto.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0