Notícias

Escola de Música e Cidadania abre novo polo em Vicente de Carvalho

Mais música, cidadania e desenvolvimento para o Rio de Janeiro. Em agosto, um novo polo das Escolas de Música e Cidadania foi inaugurado, desta vez na região de Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, onde funciona a Instituição São Martinho. Oferecendo aulas de canto coral, teoria musical e oficina criativa, o polo tem capacidade para atender 100 crianças e jovens dos 7 aos 17 anos.
A coordenadora das Escolas de Música e Cidadania, Luciana Vieira, ressalta que tem havido uma entrega total das crianças às atividades propostas: “Interessante que, após cada aula, os alunos que não vão embora direto para casa ficam na janela do projeto, vendo as outras turmas estudando. Em alguns casos, até participam novamente da aula’’. Luciana destaca, ainda, o lado que vai além da música, onde por meio das oficinas criativas é estimulado o trabalho em equipe e a integração entre os alunos: “O professor tem trabalhado com atividades de expressões corporais e técnicas teatrais e, assim, vem estabelecendo laços de confiança, amizade e fortalecimento do grupo”.
Incluindo a unidade de Vicente de Carvalho, as Escolas de Música e Cidadania somam 13 polos de atuação em toda a região metropolitana do Rio de Janeiro, totalizando ao longo do ano mais de 1.100 crianças e jovens beneficiados.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0