Notícias

Nova Sinfonia quebra rotina dos cariocas no Terminal Alvorada

Quem passava apenas rotineiramente pelo Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, no dia 19/10, dessa vez teve uma recepção fora do comum. Entre um ônibus e outro, passageiros paravam para filmar, tirar fotos e apreciar a apresentação da Orquestra e Coro Nova Sinfonia, que teve início às 17h. E a surpresa não parava por aí, pois tocando junto com os alunos estava o conjunto orquestral holandês Ricciotti Ensemble.

Os músicos do Ricciotti fazem turnês por todo o mundo, e têm como missão a realização de apresentações sempre gratuitas. Além de locais públicos e tradicionais, também levam música para lugares inusitados como prisões, hospitais psiquiátricos e centros de refugiados. Durante sua passagem pelas cidades também realizam workshops em diversas comunidades.
E claro que os integrantes da Nova Sinfonia não poderiam ficar de fora. Durante um sábado inteiro eles realizaram variadas oficinas de composição, aprimorando ainda mais suas técnicas de música orquestral. Mas não acabou por aí. Logo após o término da apresentação no Alvorada, as duas orquestras se dirigiram para a Praça do Ó, também na Barra da Tijuca, para um segundo concerto, gerando novamente muita curiosidade, repercussão e dezenas de fotos. O repertório dos concertos foi composto por música clássica e popular brasileira.
Foram dias de ensaios e bastante dedicação, mas que trouxeram muita experiência e momentos marcantes para os alunos, levando, ao mesmo tempo, música de qualidade para todos os lugares e para todos, mostrando, mais uma vez, a força e o diferencial dos projetos que envolvem as causas sociais.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0