Notícias

Petrobras Sinfônica leva Agência do Bem para concerto no CCBB

bmq_web_novembro_2013_OPES_CCBB-647x310

A convite da Gerência Educacional da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES), no dia 02 de outubro de 2013, um grupo de alunos da Orquestra Nova Sinfonia participou do evento “Semana de Música de Câmara”. O concerto fora composto de dois grupos de câmara formados por músicos da própria Orquestra Petrobras Sinfônica, como é o caso de Hugo Pilger, principal violoncelista da orquestra (violoncelo spalla), e músicos estrangeiros renomados, como o violinista grego Yannos Margaziotis da Greek National Opera Orchestra, e a pianista franco-brasileria Juliana Steinbach.

Essa oportunidade única foi apreciada com muita atenção e carinho pelos alunos da Orquestra Nova Sinfonia, que tiveram o privilégio de subir ao palco e conhecer os músicos, para logo em seguida ter um “bis” exclusivo da pianista Juliana Steinbach. Alguns alunos como Noemi Vieira, violoncelista da Nova Sinfonia, aproveitaram a oportunidade para conversar com os músicos que, mais experientes, puderam explicar melhor a respeito da carreira e da vida de musicista.

“Foi maravilhoso participar do concerto de câmara da OPES, mais que maravilhoso: foi espetacular. Cada obra que vinha sendo tocada passava uma ótima energia. Cada música passava um sentimento ora de tristeza, ora de alegria, ora de amor. Um dos melhores concertos que eu já fui” – disse Pâmela Carla Silva, integrante do Coral Nova Sinfonia.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0