Notícias

Orquestra Nova Sinfonia é convidada para se apresentar em Paris

orquestra-647x308

O ano de 2012 da Agência do Bem teve bastante crescimento, trouxe resultados maravilhosos, mas para encerrar o ano com chave de ouro, a Vivendi, empresa francesa que apoia a Agência do Bem desde 2010, convidou alunos da Orquestra Nova Sinfonia para se apresentarem em Paris, arcando com todos os custos envolvidos.

A Orquestra Nova Sinfonia é o resultado social e artístico do projeto das Escolas de Música e Cidadania da Agência do Bem. É composta pelos melhores alunos entre todos os polos de atuação, tendo sua primeira formação feita há 3 anos e hoje conta com cerca de 40 integrantes entre instrumentistas e coristas. Já passaram pelo Theatro Municipal, Fundição Progresso, Hotéis Sheraton e Windsor, no programa da TV Xuxa da Rede Globo e, agora, vão para Paris.

A apresentação será durante o Create Joy Show, em comemoração aos 5 anos do programa Vivendi Create Joy, em 12 de Fevereiro de 2013, no L’Olympia Music Hall, casa de espetáculos famosa em Paris, onde grandes nomes da música já se apresentaram, tais como Edith Piaf, Elis Regina, The Beatles, Pavarotti, Rolling Stones, entre tantos outros.

O grupo da Agência do Bem deverá permanecer 5 dias em Paris. Ao todo serão 12 representantes, sendo 10 músicos e 2 adultos responsáveis pelo grupo. Um grande presente para a Agência do Bem, para os alunos e para todos que acompanham o projeto.

– Tenho medo de avião desde sempre, mas a alegria de poder compartilhar isso com as crianças é imensa. A conquista, a oportunidade de conhecer outro lugar, coisas diferentes. Coisas que nem eu esperava para mim, ver as crianças ganhando esse presente não tem preço. Tive que escolher os alunos por sorteio, porque por mérito eu escolheria todos. Todos são dedicados demais e achei mais justo fazer isso. Estou muito contente mesmo, apesar do meu medo de avião. Tem horas que a felicidade nos faz superar o medo. – disse Maria Rita, maestrina da Orquestra Nova Sinfonia.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0