Notícias

EMC é certificada como Tecnologia Social

certificado_tecnologiasocial-2

O Projeto das Escolas de Música e Cidadania da Agência do Bem foi Certificado como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil.

O concurso é realizado a cada dois anos e tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir Tecnologias Sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional e que sejam efetivas na solução de questões relativas a “alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde”.

Pela definição dos promotores do concurso, Tecnologia Social compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social.

Foram realizadas 1.116 inscrições em todo o país. Destas, apenas um pequeno percentual conquista o Certificado de Tecnologia Social.

Estamos muito orgulhosos. As Escolas de Música e Cidadania são o principal projeto da Agência do Bem no momento. Vimos trabalhando duro há anos no aperfeiçoamento da sua metodologia e simultaneamente ampliando a sua escala. Creio que esse processo intenso nos obrigou a sistematizar a experiência que agora recebe a Certificação da Fundação Banco do Brasil. A equipe, os alunos e as comunidades estão de parabéns – destaca Alan Maia, Diretor Executivo da Agência do Bem.

Este concurso é o mais importante do gênero no Brasil. A partir de novembro, a experiência estará disponível no Banco de Tecnologias Sociais – uma base de dados online – mantida pela Fundação Banco do Brasil.

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0